segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Triste realidade



Desculpem o off-topic, mas quem for estudante provavelmente vai compreender-me.
Ando muito triste por causa da faculdade basicamente por causa das injustiças que vejo sem puder fazer nada. Quando falo de injustiças refiro-me às notas que saíram agora do 1º semestre, e qual não é o meu espanto quando vejo que certas pessoas que copiam (mas não é copiar uma vez por entre outra, é copiar desde o primeiro até ao último teste, em todas as disciplinas) tiraram notas iguais às minhas ou até algumas melhores que eu.
Bem, eu não me quero armar em moralista nem "santinha" nem nada do género, mas estudo muito para os testes e recuso-me a copiar, como o faz 80% da turma, senão mais. Acho que, depois das horas e dias que passo a estudar, é normal que me sinta frustrada quando os outros se limitam a copiar e tiram na mesma 14's, 15's, 16's etc. Também acho triste que estes alunos copiem mesmo "nas barbas" dos professores e eles não fazem nada.
Posso dizer que tenho a consciência tranquila e que quando tiro uma boa nota sinto-me orgulhosa porque sei que proveio do meu esforço, mas de que me serve a consciência se estas pessoas acabarem o curso com uma média melhor do que a minha? Mesmo que não percebam nada daquilo, se arranjarem emprego vão aprendendo com o tempo.
Desculpem o desabafo meninas, mas são coisas que me ficam entaladas.

Xoxo*

7 comentários:

Inezzitah disse...

e nos trabalhos? fazem tudo em cima do joelho no dia anterior e eu que passei uma semana agarrada ao computador a penar tenho a mesma nota ... enfim :/ é a vida, e infelizmente acontece sempre, mesmo no emprego ... aí sim é mais frustrante
beijocas, não desanimes *

Jo disse...

Até me esqueci de referir isso dos trabalhos. Eu tenho a sensação (forte sensação) que muitos dos trabalhos os profs não lêm e dão a mesma nota a uma série de pessoas. Enfim :( Pois nem quero imaginar no emprego. Bjinho e obrigada*

T. disse...

sei bem o que isso é! há gente que não se esforça minimamente e mesmo assim tem grandes notas, uma injustiça mesmo! e quando professores têm preferência por certo aluno e beneficiam-no? também é uma maravilha! conheço uma situação dessas e francamente dá-me a volta ao estômago. enfim... tenta ignorar porque, infelizmente, neste mundo o que não falta são injustiças!

Jo disse...

É bem verdade MissTee. Têm preferência porque muitos alunos ficam lá a dar graxa no final das aulas. E só ganham com isso. Bjinho*

Eruanna disse...

Infelizmente também sei bem o que é sentir isso na pele. É extremamente frustrante passar semanas, ou mesmo meses, a dedicar-me a algum projecto e saber que certas pessoas que pegaram nele 2 dias antes da entrega acabam com a mesma nota que eu.

Também noto que grande parte dos professores estão se nas tintas se dão uma nota injusta e se isso vai fazer estragos na vida profissional de uma pessoa. Já me aconteceu duas situações "engraçadas" em que num me apareceu reprovado na pauta, por engano, e outro que me deu 10 porque simplesmente perdeu todo o meu trabalho do pc e nem sequer pensou em entrar em contacto comigo. Se tivesse ficado no meu canto e me contentado com a nota tinha sido bonito... mas enfim.

Fica aqui o desabafo para veres que não estás sozinha. Eventualmente as pessoas que têm sido levadas ao colo vão aprender de uma pior forma. Pois sem esforço e dedicação não se vai a grande lado, nem mesmo com cunhas.

Beijinhos e força nisso, continua a estudar e não desistas nunca de querer aprender. Boa sorte =)

**

ooOO http://pp-in-bb.blogspot.com/ OOoo

Jo disse...

Eruanna tens 100% de razão naquilo que disseste, e obrigada pela força precisava mesmo dumas palavras assim :) Bjinho* Vou espreitar o teu blog :P

Eruanna disse...

Obrigada por o teres começado a seguir. =) Beijinho